terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Socializando HQ N°94 : DISNEY BIG N° 46!

Publicada em Agosto deste ano, já a divulguei algumas vezes por ocasião de seu lançamento e até expus uma resenha que fiz com muito gosto sobre "O FLUXO TEMPORAL", aventura até então inédita que abriu a edição e acabou com meu preconceito sobre o Superpato na sua versão mais elaborada, em uma Patópolis bem diferente do que aquela que tanto estou acostumado a ver (veja a resenha aqui). 

A trama contém mais de cento e vinte páginas. Lyla viaja no tempo e procura Superpato para uma missão muito importante: diz respeito a uma mudança que aconteceu nas coordenadas do fluxo temporal, criando vários espaço-tempos e, consequentemente, realidades variantes de acordo com o espaço-tempo que se utilizou para viajar no tempo. 

É como você estar acostumado a viajar para um local sempre usando aquele mesmo caminho certeiro e, de repente, você se surpreende com uma bifurcação cujo percurso lhe joga a outras alternativas daquele mesmo lugar de destino. Todos os caminhos te levarão ao lugar que sempre costuma ir, mas alguns deles irá te mostrar uma realidade diferente do local de destino.

Era preciso apanhar quem estava por trás dessa mudança e fazer com que o fluxo temporal seja novamente restabelecido às coordenadas anteriores, para que as realidades variantes não se misturem novamente entre as conexões presente-futuro.
Disney Big n° 46 ainda teve muito mais a oferecer em suas 300 páginas só de quadrinhos. Dentre a seleção muito bem elaborada, destaco algumas HQs:

"SIMPLESMENTE CHOCANTE" é uma HQ divida em duas partes com um viés simples e divertido e sem maiores pretensões, mostrando o melhor das personalidades dos personagens envolvidos em alguma situação rotineira. Nesta, Donald conversa no celular e a bateria acaba. Ele decide conectá-lo ao seu carro, mas ele não se dá conta de que está próximo demais de uma daquelas torres que fornecem sinal para celular. Até aí, tudo bem! Aqui mesmo, onde eu moro, foram construídas várias dessas torres entre as casas. Acontece que há uma onda de energia estática que entra em contato com seu aparelho e algo muito esquisito acontece.
É uma história bem bacana e cheia de imaginação que mexe com o tema de celular, que é atual em nosso cotidiano, e traz vários personagens, dentre eles, o Prof. Pardal, a Vovó Donalda, o Gansolino e até a Oona. Roteiro de Janet Gilbert e desenhos de Maria José Sánchez Núñes e foi publicada primeiro em Pato Donald n° 2360 (Julho de 2008).

"A ARTE DA FUGA", como o próprio nome já diz, é uma HQ que satiriza os planos de fuga do João Bafo-de-Onça. Ela é bem simples em termos de roteiro, sem praticamente nada a se esperar de tão brilhante, mas traz desenhos muito bonitos e tem seu carisma. Roteiro de Rudy Salvagnini e desenhos de Tiberio Colantuoni. Publicada na revista do Mickey n° 757 (Outubro de 2005).
"ESCOTEIROS RADICAIS" é uma típica e boa aventura com Huguinho, Zezinho e Luisinho como os Escoteiros Mirins. Aqui, eles lidam com bandidos. Publicada antes em Pato Donald n° 2298 (Agosto de 2004). Roteiro de Per Hedman e desenhos de Maria José Sánchez Núñes.

"O OSCAR DOS PILANTRAS" é uma HQ em que os Irmãos Metralha ganham uma premiação muito importante, equivalente ao Oscar da bandidagem. Na hora de receberem o prêmio, descobrem que alguém o roubou. rsrs... Publicada antes em Tio Patinhas n° 523 (Fevereiro de 2009). Trama de Gail Renard, roteiro de Peter Snejbjerg e desenhos de Carmen Pérez. 

"PATINHO DE CIRCO" é uma bela trama com Donald Menino. Ela mostra aquele ditado que temos a mania de achar que a grama do vizinho é sempre mais verde, ou seja, não damos muito valor àquilo que temos e vivemos porque o outro parece ser mais interessante.

Na história, vemos que Donald já era nervosinho desde criança e está de saco cheio de ter que ajudar nos afazeres do sítio da Vovó Donalda. Ele vê um circo e acha que poderia ser bastante interessante cuidar de algumas coisas por lá, só que descobre que nada é tão encanador assim antes do espetáculo começar. Uma lição de vida.

Publicada antes, em Pato Donald n° 2259 (Fevereiro de 2003). Roteiro de Kari Korhonen e desenhos de Ignasi Calvet Estéban.

"O OURO FRIO E OS TRÊS LOBOS SIBERIANOS" é uma HQ que não sei do que se trata, mas deve ser um daquelas típicas aventuras do Patinhas em busca de algo que ele descobre ser um verdadeiro tesouro e certamente o deixará mais rico que já é.

Dei uma pesquisada rápida e parece que a trama tem a ver com ouro que é descoberto em determinado local na Sibéria. Dá a entender que ele resolve viajar para lá e tal exploração naquelas águas começa a alagar áreas vizinhas. O que os três lobos siberianos têm a ver com a história? Não faço a menor ideia. Preciso ler a HQ.

Ela foi publicada antes em Tio Patinhas n° 543 (Outubro de 2010), e acho que tenho essa mensal aqui na pilha, à espera de minha atenção. Roteiro de Rodolfo Cimino, desenhos de Giorgio Cavazzano e Arte-final de Sandro Zemolin.

Abaixo, tem um vídeo que fiz tão logo a revista veio parar em minhas mãos. Nele, eu folheio e mostro grande parte dela, apesar de que eu ainda não a tinha lido tanto. Só depois, com calma e a devida atenção que gosto de prestar ao meus gibis, foi que li essas HQs que destaquei (exceto a última que, pelos créditos, é fácil deduzir que se trata de uma boa aventura).

Os dados necessários foram retirados do INDUCKS
painelsocializandoHQ2.png (618×326)
Créditos;) Fabiano Caldeira https://socializandohq.blogspot.com.br/2017/11/disney-big-n-46.html

Charge N°58363!

frase.jpg (709×709)

Tiras N°8937 : Calvin and Hobbes - Bill Watterson!

DLgrmiAV4AAWFmm.jpg (639×215)
DLKi4dkVwAA2nPI.jpg (640×207)
DLMrnBwWsAAA99t.jpg (640×218)
DLO9BtCV4AASdxJ.jpg (640×208)

Charge N°58362!

cartumdodia.jpg (709×516)

Ria...Se Puder N°5451 - Que tatuagem leg...

24257463_1507519485991800_1833926575_n.jpg (540×540)

Charge N°58361!

chargedodia02.jpg (709×516)

Tiras N°8936 : NíQUEL NáUSEA - Fernando Gonsales!

01.gif (530×170)
02.gif (530×170)
03.gif (530×170)
04.gif (530×170)

Charge N°58360!

chargedodia01.jpg (709×516)