quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Socializando HQ N°90 : ALMANAQUE DO TIO PATINHAS N° 21 - A MANSÃO ENFEITIÇADA!

br_atp2_0021a_001+%281%29.jpeg (290×400)
O Almanaque do Tio Patinhas n° 21 foi publicado pela Abril Jovem em Agosto de 2014, contém 84 páginas ao todo (incluindo capa e contracapas) e o preço de R$ 5,50 (cinco reais e cinquenta centavos) na capa. Hoje em dia, possivelmente, você pode encontrá-lo nos sebos (refiro-me às lojas físicas) por um preço bem menor, cerca de dois reais em média.

Diferente do padrão dessas revistas repletas de aventuras, cerca de 8 a 10 histórias no mínimo, esta edição comporta apenas 5. Entretanto, tratam-se de tramas realmente fora de série, longas e boas aventuras bem interessantes.

No vídeo abaixo, procuro mostrar um pouco de toda a revista. Dou muita ênfase na trama "A MANSÃO ENFEITIÇADA", uma vez que gostei muito e foi ela quem me motivou a fazer o vídeo. Na trama, Patinhas está cheio de ser perseguido pela Maga Patalójika. Os corvos aliados da bruxa estão sempre por perto, ao redor da Caixa-Forte, à espreita do primeiro minuto de bobeira do Patinhas. 

Donald o aconselha a tirar a moedinha da sorte de lá e colocá-la em uma lugar onde a bruxa não pensaria jamais em procurar. Um lugar que não tinha nada a ver com todo o aparato de segurança do tio, mas, sim, com o cenário enfeitiçado e pavoroso das bruxas em geral. Segundo ele, a Maga jamais imaginaria que a moedinha estaria escondida em um recinto de tanta afinidade e proximidade com o próprio universo dela. 

Um dos corvos que sobrevoavam o local escuta a sugestão do Donald e vai logo tagarelar à bruxa que fica possessa de raiva om a ideia e resolve dissimular ser a proprietária de uma mansão abandonada, em ruínas, a fim de enganá-los na própria armadilha que bolaram para ela. O plano dá certo. Patinhas e Donald são atraídos pelo anúncio de venda daquele local e, ao chegarem lá, constatam que seria o ambiente perfeito. Ela os engana e, depois de tudo feito e da moedinha já estar devidamente instalada no local, ela se revela e os patos caem em si, desesperados. 

Acontece que Maga não sabia, mas logo aparece a dona verdadeira da mansão: uma outra bruxa, conhecida dela, cuja amizade é um tanto duvidosa (para não dizer "inexistente"), e não gostou nada de vê-la ali, apropriando-se de seu local tão particular para usar de sua magia. A bruxa dona da mansão dá um chega pra lá em Maga, que acaba sendo expulsa sem conseguir levar a moedinha do Patinhas que, por sua vez, mais do que depressa, percebe que é hora de pegar seu talismã e picar a mula o quanto antes para fora daquele lugar. 

Donald também já ia se retirando, um tanto desolado por seu plano não ter dado certo e ainda ter colocado seu tio em maus lençóis, quando a bruxa dona da casa o chama e o nomeia proprietário de sua mansão. Donald não apenas ganha uma mansão antes abandonada pela bruxa, mas recebe aquele imóvel todo restaurado a um estado anterior à posse da mesma. Ao ter nomeado Donald proprietário, ela se retira e todo o aspecto de desgaste e abandono some como que por um encanto. 

Gosto de ver que o Donald consegue se dar bem, às vezes. E o entendimento que tive sobre a bruxa ter doado a casa, na minha opinião, ela só não queria que a Maga se apropriasse da mansão. É como aquelas pessoas que não querem mais algo que possuem e nem ligam mais que alguém o pegue, desde que esse alguém não seja aquela pessoinha que ela não gosta.

Você verá muito mais no vídeo, logo abaixo, onde destaco também uma longa história dos Irmãos Metralha e uma aventura com o Superpato aparecendo para os seus sobrinhos e o Tio Patinhas. Detalhe que esta HQ - "EM BUSCA DA LUZ DA NOITE" - tem, em média, três quadrinhos por tirinha. Algo incomum atualmente, principalmente por ser obra italiana de Guido Martina e Massimo De Vita.
painelsocializandoHQ2.png (618×326)
Créditos;) Fabiano Caldeira https://socializandohq.blogspot.com.br/2017/10/almanaque-do-tio-patinhas-n-21-mansao.html

Nenhum comentário: