domingo, 1 de setembro de 2013

Arquivos Turma da Monica N°46 - Uma história do Astronauta de 1994!

Capa de Cebolinha n°90 (Ed. Globo, 1994)
A história que eu compartilho é do Astronauta e mostra o sufoco que ele passou ao visitar o planeta Estela, sua nova missão espacial. Ela tem 10 páginas e foi publicada em Cebolinha nº 90 (Ed. Globo, 1994).
A história começa com o Astronauta jantando frango com milho verde, através de suas pílulas concentradas. Ele reclama que está emagrecendo muito só tomando aquelas pílulas e não vê a hora para voltar para o seu sítio para comer a comida da sua mãe, só que antes tem que cumprir missão de visitar o planeta Estela e verificar se há vida lá.

Chegando lá, ele começa a fazer seu relatório sobre o tal planeta. Descobre que é um rochoso, com atmosfera densa, presença de rios e corredeiras e ar irrespirável para os seres humanos. Ele pega uma mostra da água e do ar do planeta e coloca dentro do seu traje e comenta que a roupa está tão larga que poderia levar a metade do planeta dentro do traje.

Em seguida, Astronauta vê uma planta e quando vai pegar uma amostra, surge a surpresa: era um habitante do planeta e que trata logo de entrar dentro do traje dele. O plano do extraterrestre é que o Astronauta o levasse a outro planeta, já que toda sua fonte de alimentação, que era oxigênio, tinha acabado. 
Astronauta não aceita levá-lo para outro planeta e, com isso, eles começam a brigar dentro do traje do Astronauta mesmo, com direito a soco, chutes e rolamento. Astronauta sai perdendo e é obrigado a levar o ET para outro planeta. Quando estão indo em direção à nave, Astronauta pergunta o que ele respira, que responde que é gás carbônico. Então, foi a deixa para o Astronauta executar seu plano: ele prende a respiração e deixa o ET sufocado, que acaba saindo da sua roupa.

Astronauta explica que quando parou de respirar, o ET não tinha dentro do traje o gás carbônico que precisava para respirar e por isso ficou com falta de ar. O ET ainda tenta conversar com o Astronauta e enrolá-lo para entrar no traje de novo, mas ele não se deixa levar e vai embora, e o ET teve que se contentar a procurar outra fonte de alimentação.

No final, Astronauta termina o relatório sobre o planeta Estela e sai de férias indo direto ao seu sítio. Lá, come muito a comida da sua mãe para que seu traje não fique mais folgado e não passar aquele sufoco de novo. Só que ele acaba comendo demais e acaba engordando mais do que deveria.

Uma aventura muito boa do Astronauta, muito bem escrita e com traços bons também. Com começo, meio e fim bem elaborados, tudo na medida certa.  Eu gosto das histórias dele assim, enfrentando ETs, monstros espaciais e vários perigos.

Interessante mostrar o conhecimento que os astronautas se alimentam de pílulas e tirar graça com isso. Tem alguns absurdos que fazem parte de suas histórias e que são o encanto das histórias em quadrinhos. Curiosamente, a maioria das histórias dele não costumavam ter título, colocando apenas "Astronauta", nunca entendi por que isso. Na postagem, essa história está completa.
painelarquivosTM2.png (617×185)

Charge N°29836!

Charge N°29835!

Tiras N°4954 : Recruta Zero - Greg e Mort Walker!

Charge N°29834!

Charge N°29833!

Ria...Se Puder N°3950!

Charge N°29832!

Charge N°29831!

Tiras N°4953 : NíQUEL NáUSEA - Fernando Gonsales!

Charge N°29830!

Charge N°29829!

HQs : Horácio N°391 - Mauricio de Sousa!

Charge N°29828!

Charge N°29827!

Charge N°29826!

Tiras N°4952 : Turma do Chico Bento - Mauricio de Sousa!


Edição anterior > Tiras N°4941 : Turma do Chico Bento - Mauricio de Sousa!

O Mauricio de Sousa com Chico Bento Moço 0 e 1.

Charge N°29825!

Charge N°29824!

Charge N°29823!

Animação do DIA : Espinha e Fimose - Tara seletiva!

Charge N°29822!

Charge N°29821!

Charge N°29820!

Tiras N°4951 : Turma do XAXADO - Antonio Cedraz!

Charge N°29819!

Charge N°29818!

Charge N°29817!

Temperatura Máxima exibe a animação inédita 'A Princesa e o Sapo'!

A Princesa e o Sapo (2009)
Tiana é uma bela jovem que vive em Nova Orleans. Desde criança ela sonha em ter um restaurante próprio, o que faz com que tenha dois empregos e junte o máximo de dinheiro possível. 

Para conseguir a quantia necessária para que possa enfim alugar o imóvel de seus sonhos, ela aceita trabalhar na festa realizada por Charlotte LaBouff, sua amiga de infância.

Charlotte deseja conquistar o príncipe Naveen, que acaba de chegar à cidade. Entretanto, um incidente faz com que Tiana troque de roupa e, no quarto de Charlotte, use um de seus vestidos. 

É quando surge um sapo, anunciando ser um príncipe e pedindo a Tiana que lhe conceda um beijo, para que o feitiço nele aplicado seja quebrado.

 De início Tiana acha a ideia repugnante, 

mas aceita ao receber a promessa do príncipe de que conseguirá para ela a quantia necessária para concretizar o aluguel. 

Só que, ao beijá-lo, ao invés dele se tornar humano novamente, é Tiana quem se transforma em sapo
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVa27LHEQ7LLIwIr9AyVzRZfQ-r246fFg8aJ_hJH9TqMwSmpltGF2hYIpOd01VLc3Ush8P_waWknO9UvhBeN5v5vm_1j-k6m8ixMsPdqaDHqcpimFH_NZnQzz3URj3labF52w-EykYBUw/s1600/temperatura+maxima.png
       DOMINGO 1°/09 > 12h30
[novamarca11aa0c3awj3copck4.png]