sexta-feira, 27 de abril de 2012

Gibis Disney/Coleção Essencial Disney Vol.9 - Nas bancas!

Todas as sextas nas bancas(distribuição setorizada)!;)
Tio Patinhas Versus Irmãos Metralha

Seleção de HQs deste volume;)
O Caso do Petróleo Bruto
Roteiro: Freddy Milton
Desenhos: Massimo De Vita
Produzida em agosto de 1976
Publicada pela primeira vez na íntegra neste volume (em Almanaque Disney 84, de 1978, saiu com 27 páginas), esta HQ começa com os sobrinhos do Donald brincando com um dispositivo que emite sons de alta frequência, atraindo criaturas do mar. O “chamariz” vem a calhar quando os meninos descobrem que uma plataforma misteriosa está roubando todo o petróleo do Tio Patinhas, fazendo despencar as ações das empresas dele. Esta aventura mostra os Irmãos Metralha em mar aberto, deslocados de sua área de ação costumeira, a cidade de Patópolis. De fato, apesar da Caixa-Forte ser o alvo prioritário dos bandidos, algumas vezes eles se lançam em operações que têm como objetivo outras propriedades do velho quaquilionário.
Os Fantasmetralhas
Roteiro e Desenhos: Giulio Chierchini
Produzida em julho de 1986
Histórias de fantasmas existem desde que o mundo é mundo. E a definição mais básica de um fantasma é “o espírito de uma pessoa que continua a existir depois da morte”. Todavia, segundo as elocubrações do Professor Pardal, existem outras formas de ficar incorpóreo além daquelas que ouvimos nos contos de terror. Pardal cria uma pílula de desmaterialização apenas para escapar das armadilhas do trânsito em Patópolis, mas o invento – como já aconteceu mais de uma vez – acaba inadvertidamente caindo em mãos erradas. Nesta HQ, inédita no Brasil, os Metralhas desencarnados, porém vivos, fingem ser fantasmas, atravessando as paredes da Caixa-Forte e levando o Tio Patinhas ao desespero, com resultados assombrosos.
A Operação Silêncio Absoluto
Roteiro: Alessandro Mainardi
Desenhos: Roberta Migheli
Produzida em setembro de 2005
O Tio Patinhas ficou multimilionário porque é um trabalhador incansável. Suas inúmeras empresas e negócios espalhados pelo mundo funcionam 24 horas por dia, gerando lucros que são contabilizados na Caixa-Forte o tempo todo, inclusive à noite. Aqui está o problema: os patopolenses, claro, costumam dormir de madrugada e, com o ruído das moedinhas sendo contadas, suas horas de sono se transformaram em um tormento. Para evitar ser multado por perturbar a ordem pública, Patinhas recorre mais uma vez aos talentos inventivos do Prof. Pardal, que bola um spray capaz de anular o som. Tudo funcionaria a contento se algumas latas desse produto não fossem surrupiadas pelos terríveis Irmãos Metralha. História inédita no Brasil.

Editora Abril, coleção em 20 volumes semanais,
100 páginas cor, formato 14,7 x 20,7 cm, R$ 10,00
Editor: Paulo Maffia
Introduções das HQs: Júlio de Andrade, Filho / Rivaldo Ribeiro
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiIUMtt5hZR9TdhWPSkNQWXD2SbLFQ9UF9nhbZ3psnlX8ZTL_RxjBZ9VWKntl7DJ-XvhkVoCGbYAAx4INvY8xi9if6-qXxHkkef8opm3FzCLm1X3E6PKc_YsKiWVOzrUrkCzcBYBfm5ZoQ/s1600/planetagibi.png
Os volumes também estarão à venda no Planeta Gibi loja virtual.

Nenhum comentário: