terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Gibi do XANDRO N°810 - Primeiro gibi de 2010!

[xandroN°810!.jpg]
Primeira edição de 2010!
[pescar.jpg]
[pescar2.jpg]
[ilha.jpg]
[ilha2.jpg]

Charge N°5812!

[AUTO_sinfronio.jpg]

Charge N°5811!

[AUTO_frank.jpg]

Charge N°5810!

[AUTO_jbosco.jpg]

BBB10 - Conheça os selecionados!

[bbbselecionados.bmp]
Veja quem são os 15 escolhidos:
http://producao.bbb.globo.com/diariodaproducao/2010/01/05/conheca-os-selecionados/

Charge N°5809!

[amarildo.jpg]

Charge N°5808!

[humbertojc2.jpg]

Charge N°5807!

[duke9.jpg]

Nas Bancas: Disney Big N°03 – Lista de Histórias!

O lançamento aconteceu no final de Novembro do ano passado, mas Big Disney 03 deve ficar nas bancas pelo menos até o início de Fevereiro, já que a publicação é para ser mais ou menos semestreal (uma no meio do ano, em Julho, e outro no fim do ano). Como é um encadernadão de 300 páginas, não há como eu escanear a revista com a primeira página de cada história sem destruir a revista, coisa que não farei óbiviamente. Por isso, o melhor que posso fazer é relacionar as histórias e dar detalhes de cada uma, assim como o respectivo link dela para o Inducks. Após a listagem, um comentário geral sobre o volume. Big Disney 03 está melhor ou pior que suas duas primeiras edições?

* Uma Vida de Sonho – Roteiro e Desenhos de Don Rosa. História criada em 2002. Publicada aqui no Brasil uma única vez, em 2003 na revista Tio Patinhas 457. História com o selo de qualidade de Don Rosa, não há do que reclamar! A história apesar de não ser parte oficialmente da saga do Tio Patinhas, aquele especial que conta o passado do personagem, mostra vários momentos de seu passado, graças a um invento do Prof. Pardal que os Metralhas roubam e acabam entrando dentro dos sonhos do Tio Patinhas. História fenomenal.

* A Cidade Perdida de Atlântida – O Inducks não lista o responsável pelo roteiro desta história, entretanto os desenhos são de Paul Murry. História criada em 1967. Publicada aqui no Brasil uma porrada de vezes (originalmente em 1968, e depois republicada em 1981, 1992 e 2004), sendo que ela mesmo foi capa da extinta Almanaque Disney por duas vezes, (nº 126 e 257), mais a capa de estréia da história em Mickey nº 186. Como o próprio nome da história diz, Mickey e Pateta acabam entrando numa trama onde acabam descobrindo a cidade perdida de Atlântica. História de capa de revista Disney? Boa pedida para a Disney Big com certeza!

* Papagaio Disco Clube – Roteiro de Ivan Saidenberg e desenhos de Roberto O. Fukue. História criada em 1980. Como trata-se de uma história do Zé Carioca, ela já foi republicada por aqui uma porrada de vezes. Contando esta edição de Big Disney, é a 5ª republicação, mais a 1ª publicação. História que já foi usada em revistas do Zé Carioca (1471, 1887 e 2264), Seleção Disney (3) e até mesmo no Almanaque do Zé Carioca (18). Uma bela homenagem à Ivan Saidenberg que faleceu recentemente, apesar do grande número de republicação da mesma.

* Expedição Secreta – Mais uma história que o Inducks não sabe dizer quem foi o roteirista, mas os desenhos são de Tony Strobl. História criada em 1959. Publicada aqui no Brasil em 1961 e depois republicada em 1980 e, por último, em 2005. Se não fosse pela republicação de 2005 na Almanaque Disney 370, com certeza seria uma bela adição à Disney Big 03, mas na minha opinião, é uma republicação prematura. Podia ter esperado mais para trazer ela de novo no mix de alguma revista. Uma história com Donald e sobrinhos na África.

* A Torre Sinistra – Roteiro de Ivan Saidenberg e desenhos de Primaggio Mantovi. História criada em 1975. Uma história com um personagem bem raro nas revistas Disney da atualidade: 00-Zéro. Seria uma perfeita lembrança se não fosse a mesma história publicada em 2005 na Almanaque Disney 366. Certamente para economizar com uma nova colorização de uma história velha, reaproveitaram uma de 2005 que já tinha sido colorida na era digital. Uma pena, pois seria ótimo pegar uma história velhona do personagem e trazer para a biblioteca de histórias recoloridas nessa década. Uma ótima chance desperdiçada.

* Um Furo na Reportagem – Roteiro de Arthur Faria Jr. e desenhos de Euclides K. Miyaura. História criada em 1984. Rá! Peninha precisa entrevista seu alter-ego, o Morcego Vermelho. História clássica. Digna de estar na Disney Big. Mesmo que sua última republicação tenha sido em 2004, na revista do Peninha (2ª Série) que não durou muito tempo. Pode-se dizer que é uma história rara, já que ela apareceu duas vezes nas revistas do Peninha e uma única vez na extinta Edição Extra (nº 204). Sempre estando fora das publicações habituais da Disney. Uma raridade com certeza, que chegou até mesmo a ter uma capa em 1984, quando foi publicada.

* De Volta para o Presente – Roteiro de Carol e Pat McGreal e desenhos de Marco Rota. História criada em 2001. História publicada aqui no Brasil uma única vez, em 2002, na revista Tio Patinhas 446. Eu tenho essa revista e já li a história, mas com certeza é uma boa pedida para Disney Big. Afinal trás desenhos de um atual Mestre Disney, Marco Rota. Gosto do traço mais maduro desse desenhista. Certamente é um belo material para ganhar sua primeira republicação. História com Lampadinha e Prof. Pardal.

* Pondo Bandidos na Ordem – Roteiro de Carl Fallberg e desenhos de Jaime Diaz Studio. História criada em 1979. Mais uma história vinda direta do bolo de republicações com novo colorido do ano de 2005, que sairam nos Almanaques Disney desse ano. E o mais triste é que esse personagem, Sir Lock Holmes, tem ótimas histórias de mistério e comédia com o Mickey que não são republicadas por aqui faz décadas. Uma outra chance de resgatar algo mais antigo, ao invés de pegar algo pronto. Apesar de que é uma história rara, publicada pela primeira vez em 1979 e depois republicada em 1986 na extinta Disney Especial antes de ganhar o novo colorido em 2005.

* Um Paulista na Corte do Rei Momo – Roteiro de Ivan Saidenberg e desenhos de Renato Canini. História criada em 1973. Mais um dos clássicos do Zé Carioca da biblioteca de Canini. Republicada por aqui já algumas vezes, sendo a última 2005. História com o primo Zé Paulista dando um pulinho no Rio de Janeiro para curtir o carnaval ao lado do Zé Carioca.


* Mickey no Reino de Shambor – Roteiro de Carol e Pat McGreal e desenhos de Cesar Ferioli Pelaez. História criada em 1999. Olha só que coisa curiosa, essa história faz parte de uma saga chamada “Shambor”. Existem 4 histórias relacionadas, porém aqui no Brasil apenas 1 das 4 foi publicada. E nem é a primeira do arco, mas a segunda. Bizarro. Essa história apareceu em Mickey 637 de 2001 e ainda não tinha sido republicada. Uma boa história para republicar na Disney Big, porém fica aquele gostinho amargo na boca sabendo que são 4 histórias e só uma delas veio para o Brasil. Bem que a Abril podia aproveitar e trazer o restante em 2010.

* Eu, o Superpato – Desenhos de Massimo de Vita. História criada em 1984. Ah! Disney Big não estaria completa sem uma clássica história com o Superpato. O melhor é que essa história vem diretamente de uma relíquia do acervo Disney no Brasil: Aventuras em Patópolis. Nossa, como curtia essa revista. Tenho quase a coleção completa. Esta aqui mostra quando Tio Patinhas resolve criar um filme nos cinemas com o Superpato, mas Gastão é escolhido para interpretar o herói, o que deixa Donald louco da vida. Publicada por aqui pela última vez em 2004, na Almanaque Disney 358.

* Vida de Super-Herói – Roteiro de Massimiliamo Valentini e desenhos de Maria Luisa Uggetti. História criada em 2002. Publicada aqui no Brasil uma única vez em 2003 na revista Mickey 699. História produzida na Itália com o Superpateta. Ótima por sinal. Gosto das produções italianas. São raras as histórias do Superpateta feitas lá que acabam aparecendo no Brasil.

* Vai Trabalhar, Patusco! – Roteiro e desenhos de William Van Horn. História criada em 2000. Publicada por aqui em 2001, na revista do Tio Patinhas 427. Patusco é um personagem criado pelo próprio roteirista e usado somente por ele. Eu não vejo nada demais na personalidade do Patusco, que é meio que um “meio-irmão” do Tio Patinhas. Nem sei se a Disney considera ele oficialmente isso. Sinceramente, se era pra republicar algo de 2001 dessa mesma revista do Tio Patinhas, acharia mais legal se tivessem republicado a história “O Empréstimo” , que tem quase o mesmo número de páginas, mas é uma produção Italiana com Tio Patinhas e o Peninha, bem mais divertida.

* O Tesouro do Capitão Gancho – História produzida aqui no Brasil em 1961 com desenhos de Jorge Kaito. E uma história muito antiga, clássica, mas não deixa de ser também um pouco bizarra. Zé Carioca encontra os personagens do clássico filme da Disney “Peter Pan”. Um estilo de roteiro que quase não se usa mais hoje em dia, misturando o universo animado com o dos quadrinhos. Realmente é algo fora do comum. Talvez por isso ela seja um clássico. Republicada por aqui pela última vez em 2004, não faz tanto tempo, mas ainda assim… uau.

* Esqueça! – Roteiro e desenhos de Don Rosa. História criada em 2002. Publicada por aqui em 2003 em Tio Patinhas 450. Primeira republicação desde então. Selo Don Rosa de qualidade. Não preciso me alongar muito então. Mais um plano da Maga Patalógica para roubar a nº 1 do Tio Patinhas. História hilária!

* O Chefe Pé-Grande e os Guerreiros Fantasmas – Mais uma clássica história com desenhos de Paul Murry. História criada em 1970. Republicada por aqui pela última vez em 2003 na extinta “Novo Disney Especial” 11, título que alias mal chegou a aparecer aqui nas bancas de Jacareí-SP na época, de tão ruim que era a distribuição por estas bandas. Um mistério numa reserva indígena. Um argumento pouco comum nas histórias atuais. Um belo clássico.

* O Primo Meio Quilo – Roteiro de Ivan Saidenberg e desenhos de Carlos Edgard Herrero. História criada em 1977. Esta é a sua 4ª republicação, sendo que a anterior foi na Almanaque Disney 354 de 2003. Uma história protagonizada pelos Metralhas quando encontram um novo primo chamado “Meio-Quilo”. Essa história representa a ótima qualidade que o Brasil tinha nessa época para criação de roteiros criativos e divertidos. Uma bela memória deixada por Ivan Saidenberg.

* A Lenda do Trono de Ouro – Roteiro e desenhos de Marco Rota. História criada em 2002. Publicada por aqui em 2003, mas mesma revista da história “Esqueça!” que relacionei acima. Uma bela aventura de Marco Rota, da melhor forma que esse Mestre Disney sabe fazer. Ótima oportunidade para sua primeira republicação com certeza.

* Perigo em Órbita – Roteiro de Arthur Faria Jr. e desenhos de Irineu Soares Rodrigues. História criada em 1987. Protagonizada pelo Clube dos Heróis, essa história é uma sequência dos eventos da história “O Caso do Canhão Hidratador”, que foi publicada pela última vez em 2004. Esta continuação já havia sido republicada em 2005. Aqui não tenho muito o que dizer. É um clássico da produção brasiliera, mas é sempre esquisito apresentar uma sequência à um novo público, sem antes mostrar a história que deu origem. Porque então não republicaram o Caso do Canhão Hidratador na Disney Big 02? Aí sim mostrassem a continuação nesta daqui.

* A Coroa dos Reis Cruzados – Roteiro e desenhos de Don Rosa. História criada em 2001. A revista fecha com uma outra republicação de um outro clássico de Don Rosa, que foi publicado por aqui originalmente em 2002 e ainda não tinha ganhado uma republicação. Sequência indireta da história “Uma Carta de Casa”, que foi publicado na revista Tio Patinhas 472 e na Saga do Tio Patinhas Volume 03. Ótima história, sem dúvida. E fecha a edição com chave de ouro.

E este é todo o conteúdo de Disney Big 03. Na minha opinião, a seleção de histórias está melhor que a segunda edição. Boas histórias, algumas bem raras, outras sendo republicadas pela primeira vez. Ainda pecou na utilização de um certo material de 2005 ao invés de usar algo ainda mais velho, mas mesmo assim são boas histórias. Faltou também uma histórinha do Giorgio Cavazzano, um dos meus Mestres Disney favorito. Não faria mal também alguma coisa do Romano Scarpa, outro grande nome quando se fala em quadrinhos Disney. Mas enfim. O mix melhorou em relação ao segundo número.

A revista tem 300 páginas, custa R$ 12,95 e já está nas bancas de todo o Brasil. Agora é aguardar a 4ª edição de Julho de 2010!!

by T_thiago.

http://www.portallos.com.br/2010/01/03/nas-bancas-disney-big-03-lista-de-historias/

Charge N°5806!

[AUTO_juniao.jpg]

Charge N°5805!

[AUTO_jbosco2.jpg]

Charge N°5804!

[humbertojc.jpg]

As Aventuras de Dick e Jane em Festival de Sucessos!

[fun_with_dick_and_jane_2.jpg]
Dick e Jane formam um casal que vive confortavelmente, até ele ser demitido. As dívidas, então, começam a se acumular, deixando-os em estado caótico. Para manter o padrão de vida que levavam anteriormente, eles decidem realizar pequenos roubos. Após um início problemático, ambos se vêem diante de um golpe que pode deixá-los milionários. Diretor: Dean Parisot.
[Submarino_1653770.jpg]
Título original:
Fun With Dick And Jane(2005)
Elenco: Jim Carrey, Tea Leoni, Alec Baldwin, Richard Jenkins, Angie Harmon e John Michael Higgins.
Direção: Dean Parisot
Gênero: Comédia

[festival-de-sucessos.png]
Terça 05/01 > 22h35
[novamarca11aa0c3awj3copck4.png]

Charge N°5803!

[AUTO_amorim.jpg]

Charge N°5802!

[thomate.jpg]

Charge N°5801!

[duke7.jpg]

O melhor de Tobby em 2009 - Parte 1!


Charge N°5800!

[AUTO_myrria.jpg]

Charge N°5799!

[AUTO_dalcio.jpg]

Charge N°5798!

[AUTO_alecrim2.jpg]