domingo, 5 de abril de 2009

DuckTales:Os Caçadores de Aventuras na TV Globinho 2009!




Apartir do dia 13, DuckTales invade a tela da TV Globinho! Tio Patinhas, professor Pardal e muitos outros inesquecíveis personagens Disney já tem um encontro com você na nova programação da TV Globinho. DuckTales é um dos desenhos de maior sucesso da Disney, foi exibido pela primeira vez em 1987 mas nunca perdeu a graça, pelo contrário, esse tempo sem ir ao ar, fez aumentar a vontade de re-ver as aventuras dos caçadores de aventuras.
Esses e outros personagens fazem o incrível desenho DuckTales: os caçadores de aventuras, com histórias fescinantes e com o selo de qualidade disney, eles esperam todos na TV Globinho apartir do dia 13 de Abril.
Há exatos 20 anos, foi exibido nos Estados Unidos o episódio piloto que deu início à série em desenho animado de maior sucesso na história dos Estúdios Disney.
Era o dia 11 de setembro de 1987, e DuckTales ousou na aposta em uma galeria de personagens pouco tradicionais ou nunca antes mostrados nas animações da Disney, ignorando nomes de maior apelo como Pato Donald e Margarida, para produzir um seriado baseado no universo da Família Pato.
Inspirado nas histórias em quadrinhos clássicas do Tio Patinhas criadas por Carl Barks, DuckTales: Os Caçadores de Aventuras (como foi batizado no Brasil) era protagonizado pelo velho pato muquirana, os sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho, o Professor Pardal, a patinha Patrícia (versão em dose única das trigêmeas Lalá, Lelé e Lili, as sobrinhas da Margarida nos gibis) e dois personagens concebidos com exclusividade para a série: o piloto Capitão Bóing e a governanta Madame Patilda.
Eventualmente, figuras conhecidas dos leitores dos quadrinhos Disney faziam participações especiais na série. Gastão, Gansolino, Vovó Donalda e outros também tiveram seus momentos de fama.
Vilões como Maga Patalójika, Irmãos Metralha e Pão-Duro Mac Mônei foram presenças marcantes nessas histórias repletas de caçadas a tesouros, lugares exóticos e perigos constantes. Mas, apesar de muita ação e situações tensas, o que não faltava no desenho animado era comicidade, garantida na maior parte pelo estabanado Capitão Bóing.
O sucesso na TV garantiu a incursão da série em outras mídias (como revistas em quadrinhos, videogames e cinema), nas quais também logrou êxito, além do licenciamento da marca e dos personagens para os mais diversos produtos em vários países.
Não poderia ser diferente no Brasil. Após a estréia em 1988, no programa infantil Show Maravilha, do SBT, DuckTales: Os Caçadores de Aventuras angariou um grande número de fãs e virou uma "coqueluche" tamanha que os excelentes índices de audiência fizeram com que mudasse de horário e virasse uma atração à parte na programação daquela emissora de TV.
Sem contar a exposição de seus personagens em artigos de vestuário, eletrônicos, alimentícios e, claro, no setor de brinquedos, por aqui a série também fez sucesso nos gibis, graças à Editora Abril, que publicou DuckTales, os caçadores de aventuras entre os anos 1988 e 1991 (foram 26 edições, incluindo uma HQ especial que seguia de brinde nas embalagens pack do iogurte Chambinho).
Ainda pela Abril, em 1991 foi lançada a minissérie em quatro edições DuckTales no Brasil - O segredo do Tio Patinhas, totalmente escrita e desenhada por quadrinhistas brasileiros.
Nos anos seguintes, inclusive na década atual, aventuras inéditas da série continuaram a ser publicadas, esporadicamente, nos gibis Tio Patinhas e Almanaque Disney.
Desconhecidos das novas gerações, os caçadores de aventuras deixaram saudades em fãs veteranos que não deixam DuckTales cair no esquecimento, há muito tempo prestigiando os lançamentos de episódios em VHS e DVD ou criando sites, listas de discussão online e comunidades no Orkut sobre a série.
O YouTube, é claro, com seus milhares de vídeos armazenados, não ficaria à margem disso e também vem ajudando a manter viva essa lembrança. Para comprovar, clique aqui e assista à versão brasileira da abertura do desenho animado.
Os 100 episódios de DuckTales (um dos quais produzidos pelo quadrinhista italiano Romano Scarpa) representaram uma renovação da "febre" em torno de personagens tradicionais da Disney, algo que, antes, havia bastante tempo que não acontecia e, depois, nunca mais veio a acontecer.

Mas valeu a pena ter acontecido, garantem os fãs saudosistas.


Charge N°2645!

Ria...Se Puder N°801!

Tênis Burguer!!!!

Charge N°2644!

Espinha e Fimose - Detalhes tão pequenos!